sexta-feira, 22 de julho de 2016

Marketing Anti Terrorismo

Não se fala em outra coisa. Poucos dias para as Olimpíadas. Genial. Tal e qual a Copa de 2014. O legado será enorme....e viva o povo brasileiro.
Mas temos novidades no ar. Agora o Brasil inaugurou o Marketing Anti-Terrorismo.
Que fique bem claro que isto é minha opinião pessoal e não sou muçulmano.
De repente a "inteligência" do nosso "serviço secreto" rastreia e intercepta 10 pessoas muçulmanas que nem possuem ligações entre si a não ser a religião, e numa primeira leva de incansáveis entrevistas de todas as autoridades envolvidas (nessa hora todos querem falar), deflagraram uma super operação que prendem alguns e procuram outros. Ao mesmo tempo que dizem que tudo esta sendo tratado com sigilo absoluto, mostram a fotos dos presos, lugares onde trabalhavam, esposa, amigos e novamente todas as autoridades se lambuzam na telinha.....inclusive nosso Ministro da Justiça. Não é de estranhar todo esse alarde para uma super operação que ainda não se mostrou efetiva ? Ah, mas o mundo ficou sabendo....já rendeu elogios dos EUA e outros países que elogiaram muito a atuação das nossa autoridades. Deu resultado......
No embalo dos reais atentados terroristas recentemente ocorridos na Europa, foi uma maneira de dizer que estamos alertas e eficientes na proteção dos tão esperado Jogos Olímpicos.
Porém, eles nem sabem direito o que dizem......enquanto um diz que a operação foi um sucesso, outro revela que ainda não existe nada de real, que não tem conhecimento de que qualquer um deles sequer tenha tido contato com o EI, e que supostamente um deles teria encomendado uma arma pela internet.
Pela Internet ????????????
É assim que eles agem ???
Bom, se levarmos em conta o "Modus Operandi", bonito né, de nossas autoridades, como eles plantam provas para incriminar, somem com pessoas indesejáveis, simulam desastres e acidentes, aproveitam todas as oportunidades para se promoverem, além da necessidade de tentar mostrar para o mundo que aqui é um lugar seguro de paz e amor, não me espantaria em ver que logo não se falará mais disso.
A verdade é que para uma super operação sigilosa de segurança nacional, nem eles estão sabendo o que fazer. Só desencontro de informação.........cada um fala o que quer.
Outra verdade é que o serviço de inteligência de nossas autoridades depende mais do disque denuncia do que de investigações.....infelizmente.
Esse tipo de atitude me preocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário