terça-feira, 24 de março de 2015

"Local do Crime", Agora vai...

Agora sim......tudo está resolvido e orientado. Amanha será publicado na Revista da Monica a resolução que orienta nossa polícia a preservar o local de crimes que envolvam combate, duelos e palitinhos. É tudo tão absurdo que até hoje apesar de "Local de Crime" ser um termo de fácil compreensão e pressupõe que um crime aconteceu em um determinado local e circunstância, deve ser investigado, que foi necessária a criação de mais informação a ser seguida. Mas o que será que ficou faltando nessa resolução ?
Faltou proibir explicitamente a maquiagem do local antes do isolamento, quem vai comprar a fita amarela pra isolar, ou será que barbante serve ?
Faltou proibir que provas sejam plantadas antes da chegada da imprensa ou dos possíveis promotores de justiça que agora ja devem estar se esperneando só de pensar em sair de casa na madrugada e seguir para a periferia ou morros sem asfalto numa noite fria e chuvosa.
Promotores na periferia ? de madrugada ?
Desculpem, fui longe demais. Talvez se o crime acontecer nos jardins isso aconteça.
E o pior ainda vem........hoje um corpo fica nas ruas por 10, 12 e até 18 horas a espera da perícia.
Com todo esse staff legal, a coisa vai piorar. Ótimo para programas policiais que terão cobertura suficiente para aumentar a audiência.
E o treinamento da nossa valorosa PM, que é a primeira a chegar ao local ? será que dirão a eles que terão que usar luvas ao pegar na arma do crime ? Que não poderão mudar a cena ? sem contar outros detalhes tão necessários à investigação.
Será mesmo que nossa polícia está minimamente preparada para isso ?
Tenho muitas dúvidas. Até hoje, (e olhe que ja vivi um bocadinho) nunca vi um comportamento profissional por parte deles. Nem falo da arrogância, truculência, abuso de poder ou mesmo a educação básica que você espera em diversas situações. Falo de uma isenção que deveria nortear a atuação de uma autoridade. Mas isso não merece nem ser descrito aqui.
Bom, agora só nos resta esperar as próximas resoluções didáticas da escolinha, talvez uma que oriente a proteger o cidadão de bem dos bandidos........mas com ISENÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário